Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Vereador reclama de abandono do ginásio da Votoran

Para quem conheceu, a área da antiga Associação Desportiva Classista (ADC) Votoran, localizada na Vila Helena em Votorantim, sabe que aquele espaço carrega uma história da nossa cidade. Muitos campeonatos e projetos já passaram por aquele espaço que além do ginásio, contempla um campo de futebol com arquibancada, quadras, sauna, vestiários e um prédio que servia a área administrativa.

Hoje o local está abandonado. A situação foi evidenciada pelo vereador Zelão (PT) que apresentou uma indicação neste mês sugerindo que a Prefeitura Municipal de Votorantim assuma a gestão do espaço pertencente ao Grupo Votorantim.

Há exatamente 9 anos, em setembro de 2012, a Prefeitura de Votorantim anunciava que havia recebido, do Grupo Votorantim, por comodato, por 20 anos, a área onde funcionava a ADC Votoran para que o município implantasse no local um Centro de Treinamento Olímpico e o Programa de Atendimento Integrado (PAI), para jovens em situação de risco. O Centro de Treinamento Olímpico e o PAI não saíram do papel e o local se tornou ocioso.

Em visita ao que sobrou das instalações da ADC Votoran nesta semana, a exemplo do que fez em janeiro de 2020, Zelão disse que havia sido procurado por vários colaboradores do Grupo Votorantim preocupados com o abandono da área que estava em poder da Prefeitura de Votorantim. “Não dá para acreditar que nós temos um espaço maravilhoso desse, espaço que poderia ser muito bem aproveitado, que tem várias histórias, excelente para o turismo escolar, pois guarda a história da cidade e história do Grupo Votorantim e está nesse estado de abandono”, comentou o parlamentar.

O que se vê é que a ADC teve toda a fiação elétrica furtada, salas foram vandalizadas, piscina está esvaziada, no entanto com água empoçada e bichos mortos, e o mato toma conta do campo, quadra e demais dependências. “É triste de ver”. Zelão disse que “seria bom se uma nova parceria fosse formalizada entre a Prefeitura e o Grupo Votorantim para resgatar o espaço, que poderia abrigar as ações de Esporte e Cultura e todos os projetos dessas duas secretarias municipais.

 

O que diz o Grupo Votorantim

Em nota enviada após questionamento da TV Votorantim, a Votorantim Cimentos – empresa do Grupo Votorantim – informou nesta sexta-feira (24) que atualmente realiza a manutenção e vigília do Ginásio da Associação Desportiva Classista (ADC) Votoran e que a utilização futura do espaço está sendo avaliada pela empresa.

 

Informações: Gazeta de Votorantim

Deixe seu comentário: