Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Vereadora solicita, novamente, suspensão da Comissão de Ética sobre áudio

A vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico (PSDB), mais uma vez, não atendeu à solicitação da Comissão de Ética, sendo assim, deixou de comparecer à reunião marcada para esta segunda-feira (11).

 

Fabíola protocolou na manhã de hoje, junto ao presidente da Casa de Leis, vereador Lilo, ofício no qual solicita, mais uma vez a suspensão dos trabalhos da comissão que analisa vazamento de áudio sobre possível negociação na votação da Mesa Diretora, exercício 2019-2020. Com isso, os vereadores optaram por aguardar novo parecer jurídico para, então, decidir se irão encerrar ou dar sequência aos trabalhos.

Logo no início da reunião, o presidente da comissão, vereador Zelão (PT), informou sobre a solicitação da parlamentar recebida horas antes do início da reunião. “Eu recebi hoje dois comunicados com o mesmo conteúdo, mudava apenas o destinatário. O primeiro, a vereadora protocolou diretamente com o presidente da Casa, que já deferiu em favor dela para que sejam suspensos os trabalhos da comissão. Causou certa estranheza, pois recebi um documento já deferido, mas é algo que a comissão deve acatar ou não. Não cabe ao presidente essa deliberação. Na via destinada a mim, protocolada no gabinete 15 minutos antes do início da oitiva, a Fabíola informou que acionou o judiciário solicitando averiguação do parecer técnico da Câmara para suspensão dos trabalhos desta comissão”, explicou Zelão.

Luciano Silva (DEM), relator da comissão, e os demais membros, Alfredo Pissinato (Cidadania) e Pr. Dr. Luiz Carlos (PSL) se mostraram surpresos com a ausência de Fabíola, novamente. Com isso, eles optaram por solicitar, novamente, um parecer técnico jurídico para a Procuradoria da Câmara Municipal para que haja um entendimento sobre o futuro dos trabalhos da comissão.

Acaba nosso mandato e não acaba isso aqui. Nós temos que dar uma resposta à população, por tanto, não podemos encerrar essa comissão sem respostas. Ela pede a suspensão e não o encerramento, e é isso que faremos. Vamos suspender até termos um posicionamento do jurídico”, afirmou o vereador Pr. Dr. Luiz Carlos.

A vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico (PSDB) foi citada em outros depoimentos aos parlamentares da comissão, e por isso, foi convidada a responder alguns questionamentos. Porém, segundo o presidente da comissão “desde julho, quando recebeu a primeira convocação, vem apresentando ofícios na tentativa de travar o andamento dessa comissão. Eu não entendo qual o problema em responder as mesmas questões que já foram respondidas por todos os outros que não se recusaram a comparecer”, questionou Zelão.

Durante sua oitiva realizada no dia 12 de agosto, Fabíola compareceu acompanhada de seu advogado, Gabriel Rangel Gil Miguel e levantou questões regimentais relativas à exigência de representação partidária para a participação na comissão. Desde então, a comissão esteve paralisada para análise jurídica.

No último dia 28 de outubro, os vereadores voltaram a se reunir com o parecer em mãos e optaram por manter os trabalhos da comissão. Apenas o vereador Pissinato se posicionou pelo encerramento da investigação.

 

Agora, os membros da comissão devem aguardar novo parecer jurídico para encerrar ou dar andamento aos trabalhos.

Deixe seu comentário: