Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Vereadores da Comissão em desfavor ao vereador Gaguinho (PTB) ouvem Cesar Silva

Membros da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar em desfavor ao vereador Gaguinho (PTB), aberta com o intuito de apurar possíveis ofensas entre ele e o vereador Rogério Lima, voltaram a se reunir, na última sexta-feira (18).

Na ocasião, estiveram presentes o presidente da Comissão, vereador Pastor Lilo (DEM), o relator, Cesar Silva (CIDADANIA) e os demais membros Cirineu Barbosa (PMN) e Thiago Schiming (PSDB). O vereador Mauro dos Materiais (PTB) não compareceu ao encontro e o vereador Rogério Lima (PP) e os assessores dos vereadores Cesar Silva, Rogério e Pastor Lilo estiveram presentes apenas como ouvintes.

O vereador Cesar Silva foi convocado para relatar os fatos por ele presenciados na ocasião, uma vez que era a pessoa mais próxima dos dois parlamentares no momento da discussão.

“Naquele momento, cabia a mim tentar, da melhor maneira, controlar os ânimos, porque se percebia que a situação estava extrapolando. E o vereador Gaguinho, acredito que, no calor das emoções, entre as menções citadas, reforço que ele citou a palavra corrupto. Lamento que mesmo com o ganho do áudio, ainda não foi possível captar, mas eu posso assegurar, com a maior tranquilidade, o que ouvi”, explicou Cesar. O parlamentar afirmou ainda que esta palavra foi diretamente direcionada para o vereador Rogério Lima.

O presidente da comissão questionou se o vereador acredita que o vereador Gaguinho poderia chegar a agredir o vereador Rogério Lima fisicamente. “Percebi que ele saiu do púlpito, deu dois passos à frente – o que me deixou de fato preocupado. Então, naquele momento, pensei em me aproximar do vereador Rogério para que, obviamente, não entrasse em uma situação tão desconfortável”, disse Cesar.

 

Palavras direcionadas a outros vereadores

O vereador Thiago Schiming afirmou que o vídeo deixa subentendido se a discussão teve início por questões políticas ou por uma questão pessoal com o vereador Rogério e que hora Gaguinho fazia acusações direcionadas a Rogério e hora generalizando.

“Ele disse “tem armação aqui”, “vocês comem na mão da prefeita”. Cesar, você entende, na sua opinião como vereador desta Casa de Leis, que o Gaguinho fez acusações graves e acabou de alguma forma quebrando o Decoro e ofendendo não só o vereador Rogério, como todos os demais?”, questionou Thiago.

“Entendo que sim. A partir do momento que alguém tem o poder da fala na tribuna e usa palavras como “ciladas”, “tantas armações”. Mas que armações são essas? Que ciladas são essas? Por que aqui, nós temos compromisso com a verdade, não posso falar sobre suposição. Posso preservar uma fonte caso faça alguma denúncia, para não causar prejuízo a terceiros, mas nesta situação, seria melhor que ele apontasse que ciladas são essas e se tão tantas armações, que apresente aqui e fale para a gente”, respondeu Cesar Silva.

Os membros concordaram que uma das próximas oitivas deve ser do próprio vereador Gaguinho, vice-presidente da Câmara Municipal. O vereador Rogério Lima foi convocado para ser ouvido nesta sexta-feira (25), às 10h30.

Deixe seu comentário: