Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Vereadores de Votorantim vistoriam rodovia Celestino Américo

Nesta quarta-feira (3), os vereadores da Câmara Municipal de Votorantim percorreram a rodovia Celestino Américo (SP-79), desde o município de Tapiraí até Juquiá, com o objetivo de detectar os pontos mais problemáticos da via, para posterior pedido de providências às autoridades do Estado de São Paulo, assim como ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Na comitiva de parlamentares de Votorantim, estavam o presidente da Câmara, o vereador José Cláudio Pereira, “Zelão” (PT), os vereadores, Cirineu Barbosa (PMN), também, 1º. secretário, Luciano Silva (Democratas), Murilo Piatti (PSDB) e José Antônio de Oliveira Gaguinho (PTB), vice-presidente e Rogério Lima (PP).

Em Tapiraí, os parlamentares foram recebidos na Câmara do município pelos vereadores César Roberto de Araújo (PSB), presidente, e pelo Lucas Lopes Figueiredo (PSB), 2º. Secretário, de onde seguiram para percorrer os 30 quilômetros da estrada que liga Tapiraí ao município de Juquiá.

Durante o percurso foram constatados inúmeros problemas, conforme fez questão de enfatizar o vereador César, de Tapiraí. “Nossa SP-79 está pedindo socorro. Aqui tem muitos buracos, falta de acesso, de recuo, de sinalização e nenhuma possibilidade de comunicação para pedidos de socorro.”

O presidente da Câmara de Votorantim, vereador Zelão, também falou sobre a situação que classificou de abandono da pista, por parte do DER. “O DER da nossa região abandonou essa pista. Não podemos mais perder vidas e ver pessoas com sequelas devido aos acidentes ocorridos aqui. Não vamos abandonar essa luta, vamos até o fim.”

Os vereadores Cirineu, Luciano e Rogério também se manifestaram a respeito do péssimo estado de conservação da SP-79, e afirmaram estar assustados com o descaso dos órgãos competentes com a pista. A opinião dos parlamentares foi unânime: os municípios precisam se unir e reivindicar melhorias para a via com urgência.

Agora os vereadores de Votorantim deverão elaborar um documento com a assinatura de todos, que junto aos demais pedidos da região, será protocolado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), e também diretamente a deputados para que reforcem a luta junto ao Governo do Estado e DER por melhorias urgentes.

(Com informações da assessoria de imprensa da Câmara de Votorantim)

Deixe seu comentário: