Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Vereadores querem implantação de Sistema de Cidade Digital em Votorantim

Os vereadores Pr. Dr. Luiz Carlos (PSL) e Luciano Silva (s/ partido) apresentaram, durante a sessão desta terça-feira (28), requerimento no qual questionam a atual administração municipal para que informe quais são os serviços online oferecidos ao cidadão.

 

Os vereadores questionam também, se o atual portal da prefeitura tem atendido as demandas da cidade e qual foi o investimento na área digital, com o objetivo de melhorar o atendimento à população através dos mecanismos atuais disponíveis e se, existe a possibilidade de ser criado um “Portal do Cidadão”, mais abrangente, com funcionamento online, no qual os munícipes tenham maior facilidade na retirada de suas certidões e também, para negociar dívidas ativas através do sistema digital. 

 

Luciano e Pr. Dr. Luiz Carlos questionam ainda, se o Poder Executivo poderia efetuar contato com a Prefeitura de Anápolis, para conhecer melhor o Sistema da Cidade Digital implantado naquele município.

 

2 – Vereador cobra informações sobre casos de violência doméstica em Votorantim

 

O vereador Lilo (MDB) apresentou requerimento no qual questiona se a Administração Pública tem conhecimento dos casos de violência doméstica que ocorrem em Votorantim.

 

O presidente questiona ainda se há um programa voltado para o atendimento das famílias que sofrem tal violência e se existe a possibilidade da Administração, juntamente com as Secretarias de Educação, Saúde, Cidadania e Geração de Renda, Conselho Tutelar e a Segurança Pública, desenvolver um projeto para atender as mulheres e familiares vítimas da violência doméstica; se existe a possibilidade de se criar uma Casa de Acolhimento, para as mulheres e seus filhos vitimados de violência doméstica.

 

O presidente Lilo solicitou ainda, que fosse incluído no requerimento o questionamento se o convênio entre o Pró-Mulher e a prefeitura ainda está vigente. 

 

3 – Vereador questiona situação de áreas públicas do município

 

O vereador Alfredo Pissinato Junior (Cidadania) apresentou requerimento no qual questiona o Executivo sobre qual o motivo da realização do Processo nº 7285/2019 – PMV, que visa a alienação por compra e venda de área pública, localizada na Rua Carmelina Garcia, Área 06, no bairro Rio Acima.

 

O parlamentar questiona também, se existe um planejamento da secretaria responsável para o uso deste imóvel e quais são as outras estratégias e incentivos que o município vem dando para fomentar a atração e expansão de novos empreendimentos, instalação e funcionamento de indústrias em nosso município. E solicita ainda, informações sobre quantos são os imóveis públicos pertencentes ao município e, quais são os números de suas respectivas matrículas.

 

O vereador afirma que o objetivo desse requerimento é entender qual a intenção do prefeito ao abrir essa licitação para venda de imóvel público. E ainda solicitou que fosse incluído no seu requerimento a solicitação do processo de capa a capa para análise.

 

4 – Vereador cobra informações sobre Corpo de Bombeiros no município

 

O vereador Zelão (PT) apresentou requerimento no qual questiona a atual Administração Municipal, se o Chefe do Executivo tem ciência dos atuais problemas que a Unidade Operacional do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar “Engenheiro Ronaldo Krüger Pissini” vem passando com relação à falta de funcionários e manutenção de sua estrutura.

 

Zelão quer saber ainda se o prefeito buscou recurso ou parceria com o Governo do Estado, e qual é a contrapartida atual da Prefeitura Municipal para o funcionamento da Unidade Operacional do Corpo de Bombeiros em Votorantim.

 

O parlamentar questiona também, se a Unidade Operacional do Corpo de Bombeiros encerrar suas atividades no município, como será suprido esse importante serviço na cidade, e o que de fato compete ao estado fornecer à corporação, qual a estrutura mínima que uma unidade deve receber do estado, para continuar em funcionamento, já que hoje o município conta com mais de 122 mil habitantes.

Deixe seu comentário: