Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Prefeitura de Votorantim aplica hoje (5) a segunda dose antecipada da Pfizer em pessoas com 25 anos ou mais. O imunizante será fornecido aos indivíduos que receberam a primeira dose até 10 de agosto, por livre demanda, sem a necessidade de agendamento.
A antecipação de 12 para 8 semanas foi anunciada em setembro pelo governo do estado de São Paulo. Em Votorantim, a Pfizer será aplicada em nove unidades de saúde: Vila Nova, Vila Garcia, Serrano, Cristal, Barra Funda e Bela Vista, das 8h às 12h, e Novo Mundo, Green Valley e Tatiana, das 9h às 12h.
Nesta terça-feira, a Secretaria de Saúde fará a aplicação das vacinas contra Covid-19 em 12 pontos da cidade. Confira a programação da vacinação em Votorantim:
UBS Vila Nova, Vila Garcia, Serrano, Cristal, Barra Funda, Bela Vista: 8h às 12h
UBS Novo Mundo, Green Valley e Tatiana: 9h às 12h
Primeira dose: Para pessoas entre 12 e 17 anos de idade. Livre demanda, sem necessidade de agendamento.
Segunda dose: Para pessoas vacinadas com a Pfizer em 13 de julho e não anteciparam até o momento, conforme horário na lista elaborada pela Secretaria de Saúde. A relação pode ser conferida em encurtador.com.br/nAENO.
Segunda dose antecipada: Para pessoas com 25 anos ou mais de idade, as quais receberam a primeira dose até 10 de agosto. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.
UBS Clarice, Itapeva, Rio Acima: 8h às 12h
Primeira dose: Para pessoas com 18 anos ou mais de idade. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.
Segunda dose: Para as pessoas vacinadas com a AstraZeneca (Fiocruz) até 13 de julho. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.
Dose adicional: Para pessoas com 60 anos ou mais de idade, as quais receberam a segunda dose há mais de 6 meses (até 5 de abril). Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.
Para pessoas com alto grau de imunossupressão, as quais receberam a segunda dose há mais de 28 dias (até 7 de setembro). Será obrigatório fornecer cópia de laudo, declaração ou prescrição médica que comprove um dos critérios contemplados. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.
Dose adicional para profissionais da saúde
Os profissionais de saúde do Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça começaram a receber a dose adicional da vacina contra a Covid-19. O trabalho teve início ontem (4) com a imunização de todos os funcionários.
As doses adicionais são aplicadas com base nos intervalos de tempo mínimos após a segunda dose ou conclusão do esquema vacinal – de pelo menos seis meses para quem tem 60 anos ou mais, e ao menos 28 dias para os adultos com imunossupressão. Todos os imunizantes disponíveis na rede pública de saúde são seguros, eficazes e podem ser utilizados nesta iniciativa.
A Secretaria de Saúde dará sequência ao trabalho, na quinta-feira (7), no Hospital Santo Antônio. No dia 13 será a vez dos funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jataí.