Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A partir de amanhã (2), Votorantim começará a aplicar a vacina da Pfizer como reforço para quem recebeu a primeira dose de Janssen contra a Covid-19. O imunizante estará disponível nas unidades básicas de saúde do município.
A Prefeitura usará a Pfizer como reforço porque o Ministério da Saúde não entregou novas doses da Janssen. As duas únicas remessas com destino a Votorantim ocorreram em 28 de junho e 6 de julho. A ameaça de uma nova variante também é uma das razões pelas quais a Secretaria de Saúde reforça a importância em completar o esquema vacinal.
A Janssen foi aplicada em dose única em 3.300 votorantinenses. O Ministério da Saúde informou que cerca de 2 milhões de doses estão em análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS). A previsão do laboratório é que sejam entregues ainda este mês.
Conforme a 29ª atualização do documento técnico da Campanha de Vacinação contra Covid-19 no estado de São Paulo, a vacina da Janssen segue como sendo dose única e esquema de dose adicional (reforço). O texto sugere que o esquema seja concluído com a mesma vacina ou, na ausência, com a vacina produzida pela Pfizer.