Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Votorantim confirma mais dois casos de sarampo

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), confirmou nesta quinta-feira (17), mais dois casos de sarampo. Com isso a cidade conta com três casos confirmados da doença. Até o momento são 39 notificações; desses 15 foram descartadas e os demais aguardam resultados.

Em todos os casos os pacientes são menores de cinco anos. O setor de Vigilância Epidemiológica já realizou as devidas ações de bloqueios.

Neste sábado será realizado o “Dia D” de vacinação contra o sarampo para as crianças com idade entre seis meses e menores de 5 anos. As doses serão aplicadas das 8h às 16h, em 14 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégia de Saúde da Família (ESF).

 

De acordo com a Sesa, é importante que os pais levem todas as crianças na faixa etária correspondente até a unidade de saúde pra ver a situação vacinal.

 

A campanha nacional tem a parceria da Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde. Conforme a Sesa, a participação dos pais é fundamental para o alcance da meta, que será de 95%. Em Votorantim, 7.151 crianças nessa faixa etária devem receber a vacina.

 

A vacina tríplice viral protege contra sarampo, rubéola e caxumba. O calendário nacional de vacinação prevê a aplicação da tríplice aos 12 meses e também aos 15 meses para reforço da imunização com a tetraviral, que protege também contra varicela. Neste ano, os bebês com menos de 12 meses também devem receber a chamada “dose zero”, que não é contabilizada no calendário.

Deixe seu comentário: