Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Votorantim constrói mais 1 km de ciclovia na cidade

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Votorantim (Semob) está implantando 1 quilômetro a mais de ciclovia no bairro Jataí, com previsão de entrega para este mês. O principal objetivo é a conexão com trechos já existentes que estão em partes isoladas da cidade.

A ciclovia beneficiará ciclistas dos bairros Itapeva e Jataí que utilizam a ciclovia tanto para o cotidiano quanto para lazer e prática de esporte.

O projeto foi dividido em duas fases. Na primeira, o trajeto começa na rua Antônio Castanharo, na altura da pista de bicicross, terminando no cruzamento da rua Santo Pregnholato com a avenida José Gonçalves Romero.

Com a ciclovia, a Semob busca incentivar a população a usar a bicicleta como transporte para a melhoria na qualidade de vida. A médica da Secretaria de Saúde de Votorantim, Clara Ayres Brandao Benette, 30 anos, esclarece alguns dos benefícios. “O estímulo para pedalar aparece por vários motivos, tanto pelo emagrecimento e melhora do condicionamento físico, quanto pela liberação de endorfinas e serotoninas que geram grande sensação de prazer.”

 

Segunda fase 

De acordo com a Semob, uma segunda fase deve ser entregue no ano que vem. O trajeto continuará da rua José Gonçalves Romero até a rua Anália Pereira por meio de ciclofaixas protegidas com tachões para maior segurança dos usuários. O trecho segue pelo canteiro central e termina na Escola Estadual Alice Rolim de Moura Holtz.

Com esse projeto, a Secretaria pretende conectar todos os trechos da cidade que estão isolados e sem sentido de percurso e transformar em uma melhor opção de mobilidade.

Deixe seu comentário: