Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
As cidades de Votorantim, Sorocaba e Araçoiaba da Serra descartam, até o momento, o rodízio de abastecimento de água. Itu e Salto optaram pela medida, iniciada na última semana, para tentar frear os efeitos dos déficits de chuva na região sudeste.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (SAAE) informou que faz o acompanhamento diário dos níveis dos mananciais e a cidade está preparada para enfrentar o período de estiagem.
O sistema Castelinho/Ferraz, no Éden, está operando com 58% de sua capacidade, enquanto o Ipaneminha atua a 80% – segundo o SAAE, os níveis são semelhantes aos do ano passado.
Já a Represa de Itupararanga opera com um volume de 33,9% útil do reservatório – desde dezembro de 2020, a Votorantim Energia trabalha na geração de energia apenas com vazão sanitária.
A Águas de Votorantim informou que as represas responsáveis pela captação e distribuição de água estão com níveis normais e não são consideradas medidas rigorosas no momento.
Independentemente dos municípios, porém, é recomendado o uso consciente da água para tentar amenizar os efeitos da falta de chuva.