Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Votorantim inicia aplicação da Pfizer como dose de reforço

A Pfizer começa a ser aplicada hoje (2) como dose de reforço contra a Covid-19 em Votorantim. O imunizante ficará disponível à população juntamente com a CoronaVac e a AstraZeneca.

A dose de reforço será fornecida a pessoas com 18 anos ou mais, as quais receberam a segunda dose há mais de 5 meses – até 2 de julho. O imunizante também será aplicado em indivíduos com alto grau de imunossupressão (com 18 anos ou mais), os quais receberam a 2ª dose há mais de 28 dias – até 4 de novembro.

A vacina da Pfizer será aplicada como reforço para quem recebeu a primeira dose de Janssen contra a Covid-19. Nesse caso, o intervalo entre as doses é de dois meses.

Conforme a 29ª atualização do documento técnico da Campanha de Vacinação contra Covid-19 no estado de São Paulo, a dose de reforço deve ser realizada preferencialmente com a Janssen. Na ausência dela, com a Pfizer. A orientação do estado de São Paulo será seguida pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

Locais de vacinação

Na Vila Nova, no Serrano e na Bela Vista, a vacinação será feita até às 15h. Nesses três locais, senhas serão distribuídas até as 14h para organizar o fluxo de pessoas.

No Cristal, Barra Funda, Vila Garcia e Clarice, o trabalho será realizado entre 8h e 12h. No Novo Mundo, Green Valley e Tatiana, os profissionais de saúde farão a aplicação da vacina das 9h às 12h.

A Secretaria de Saúde ressalta a importância de a população completar o ciclo vacinal e tomar a dose de reforço. Há o risco da chegada de uma terceira onda do coronavírus ao País e, para evitar o aumento de casos e de mortes, os votorantinenses precisam buscar a vacina.

A pessoa em busca da dose deverá comparecer com a carteira de vacinação, documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. O atendimento não será feito no sistema drive-thru.

 

Confira como será a vacinação nesta quinta-feira (2) em Votorantim:

Primeira dose: Para as pessoas com 12 anos ou mais.

Segunda dose antecipada da AstraZeneca ou Pfizer – 8 semanas: Para as pessoas vacinadas com a primeira dose até 7 de outubro.

Segunda dose antecipada da Pfizer – 21 dias: Para as pessoas que receberam a primeira dose até 11 de novembro.

Dose adicional: Para pessoas com 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão, que receberam a segunda dose há mais de 28 dias (até 4 de novembro). Fornecer cópia de laudo, declaração ou prescrição médica que comprove um dos critérios contemplados. Livre demanda. Caso as duas primeiras doses já tenham sido administradas devido à mesma condição de saúde, não será necessário apresentar a documentação novamente.

Para pessoas com 18 anos ou mais, que receberam a segunda dose há mais de 5 meses (até 2 de julho).

Coronavac: Disponível nas unidades Bela Vista, Serrano, Vila Nova e Tatiana, até o encerramento das doses disponíveis.

Deixe seu comentário: