Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A segunda dose antecipada de três meses para oito semanas da AstraZeneca (Fiocruz) começou a ser aplicada a partir de hoje (28) em Votorantim. Essa vacina contra Covid-19 será fornecida por livre demanda, sem a necessidade de agendamento, para quem recebeu a primeira dose até 2 de setembro.
A aplicação ocorre em 10 unidades básicas de saúde (UBS’s). Na Vila Nova, Vila Garcia, no Serrano e na Bela Vista, a vacinação será feita até às 15h. No Cristal, Barra Funda, Clarice, Novo Mundo, Green Valley e Tatiana, o trabalho será realizado até às 12h.
Os jovens com idade entre 12 e 17 anos deverão estar acompanhados por um responsável ou apresentar o termo de assentimento assinado. Essa orientação cabe tanto para os indivíduos em busca da primeira dose quanto aos que já se encontram aptos a receber a segunda dose.
Além da antecipação da AstraZeneca, confira como será a vacinação nesta quinta-feira (28) em Votorantim:
Primeira dose: Para as pessoas com 12 anos ou mais. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.
Segunda dose antecipada da Pfizer – 8 semanas: Para as pessoas com 12 a 17 anos de idade, as quais receberam a primeira dose até 2 de setembro. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.
Segunda dose antecipada da Pfizer – 21 dias: Para as pessoas com 18 anos ou mais de idade, as quais receberam a primeira dose até 7 de outubro. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.
Dose adicional: Para as pessoas com 60 anos ou mais de idade, as quais receberam a segunda dose há mais de seis meses (até 28 de abril). Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.
Para pessoas com alto grau de imunossupressão, as quais receberam a segunda dose há mais de 28 dias (até 30 de setembro). Fornecer cópia de laudo, declaração ou prescrição médica que comprove um dos critérios contemplados. Livre demanda. Caso as duas primeiras doses já tenham sido administradas devido à mesma condição de saúde, não será necessário apresentar a documentação novamente.
Para profissionais que atuam em estabelecimentos de saúde, os quais receberam a segunda dose há mais de 6 meses (até 28 de abril). Fornecer cópia de documento que comprove trabalho em estabelecimento de saúde (carteira de trabalho, contrato, declaração do empregador, CNES entre outros). Caso as duas primeiras doses já tenham sido administradas como trabalhador da saúde, não será necessário apresentar a documentação novamente.
Coronavac (Butantan): Disponível nas UBS’s Bela Vista, Vila Nova, Serrano e Tatiana, até o encerramento das doses disponíveis.