Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Votorantim recebe oficina de Conselho Gestor da APA de Itupararanga

Para tratar sobre o Plano de Manejo, ferramentas e utilização do solo da Represa de Itupararanga, Votorantim recebeu nesta quarta-feira (02) uma oficina da APA de Itupararanga, realizada no Eco Auditório do Parque do Matão. A atividade teve a presença de técnicos das prefeituras de Votorantim, Ibiúna e Piedade.

 

A oficina foi apresentada pelo gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) de Itupararanga, Waldinir Gomes Moreira, que frisou a importância do Plano de Manejo. “A nossa intenção é regulamentar e planejar as ações, protegendo a biodiversidade e sustentabilidade do local”, destacou.

 

Conforme explicou o secretário de Meio Ambiente de Votorantim, Wilson Miramontes, o objetivo das conversas e dos debates propostos na oficina é de proteger a Represa de Itupararanga, evitando sua degradação para não comprometer a qualidade de vida da população, impedindo, assim, o que ocorreu com a Represa Billings.

 

A APA abrange a área geográfica da bacia hidrográfica formadora da represa, denominada Alto Sorocaba, compreendida pelos municípios de Alumínio, Cotia, Ibiúna, Mairinque, Piedade, São Roque, Vargem Grande Paulista e Votorantim. O manancial e a porção de áreas verdes, que representam remanescentes vegetais e refúgio da vida silvestre, foram fundamentais para a decisão de criar esta unidade de conservação.

Deixe seu comentário: