Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Votorantim segue vacinando contra o sarampo

A partir de segunda-feira (28), a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), volta a administrar a dose da vacina SCR (Sarampo, Caxumba e Rubéola) em três Unidades Básicas de Saúde por dia, a medida atende à orientação do Grupo Regional de Vigilância Epidemiológica (GVE).

 

A campanha nacional da vacinação contra o sarampo se encerrou nesta sexta-feira (25). Desde o dia 7 de outubro, 1.224 crianças compareceram às unidades das quais apenas 417 receberam a vacina contra o sarampo o que corresponde a 34,1% da meta desta primeira fase.

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde, informa que o município contabiliza 44 notificações de sarampo, das quais 16 casos já foram descartados, 4 confirmados e os demais aguardam resultado.

 

O setor de Vigilância Epidemiológica informa ainda que, embora inicialmente tenham sido contabilizados cinco casos confirmados no início desta semana, o município de Votorantim passou a contar com apenas quatro casos, uma vez que um deles foi descartado, conforme orientação do GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado), da secretaria da Saúde do estado de São Paulo, ocorrida na manhã desta quinta-feira (24).

 

A Sesa reafirma que é importante que os pais levem todas as crianças na faixa etária correspondente até a unidade de saúde pra ver a situação vacinal.

 

A vacina tríplice viral protege contra sarampo, rubéola e caxumba. O calendário nacional de vacinação prevê a aplicação da tríplice aos 12 meses e também aos 15 meses para reforço da imunização com a tetraviral, que protege também contra varicela. Neste ano, os bebês com menos de 12 meses devem receber a chamada “dose zero”, que não é contabilizada no calendário.

 

Confira os dias e locais:

Segunda-feira

– UBS Vila Nova Votorantim
Avenida Pedro Augusto Rangel, 1.925 – Vila Nova Votorantim

– ESF – Jardim Cristal
Rua Élcia Pinto da Rosa

Terça-feira

ESF Jardim Tatiana
Rua Adriano Maciel de Queiroz

ESF Promorar
Rua Boaventura Maganhato – Promorar

ESF Vila Amorim
Rua José Antônio de Mello, 81 – Vila Amorim

Quarta-feira

ESF Green Valley
Rua José Raimundo da Silva

UBS Vila Garcia
Avenida Isabel Ferreira Coelho, 271 – Vila Garcia

Jardim Serrano
Rua Francisco Lopes de Almeida, 76 – Jardim Serrano

Quinta-feira

UBS Jardim Novo Mundo
Rua Abílio Maia, 46 – Jardim Novo Mundo

UBS Rio Acima
Avenida Octávio Augusto Rangel, 1.282 – Rio Acima

UBS Jardim Clarice
Rua Mercedes NardiArcuri – Jardim Clarice

Sexta-feira

UBS Jardim Archila
Rua Lázara Bueno de Arruda, 68 – Ângelo Vial

UBS Parque Bela Vista
Av. São João, 867 – Parque Bela Vista

UBS Itapeva
Rua João Santiago Figueira, 200 – Itapeva

Deixe seu comentário: