Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Votorantim ultrapassa meta da primeira dose da vacina contra Covid-19 em jovens

Votorantim vacinou 10.300 jovens de 12 a 17 anos com a primeira dose da vacina contra Covid-19. O número ultrapassou em 5% a meta de aplicação da primeira dose, que era de 9.484 – com base nos dados da Fundação Seade.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) tem aplicado somente a primeira e a segunda doses da vacina neste público-alvo. A terceira dose ainda não é recomendada pelo Ministério da Saúde, com exceção para os adolescentes imunossuprimidos. Nesse caso, o Ministério da Saúde recomenda a aplicação de uma dose de reforço neste público prioritário.

Os jovens imunossuprimidos de 12 a 17 anos devem receber as duas primeiras doses com intervalo de oito semanas. A terceira é aplicada após quatro meses da segunda dose.

De acordo com dados da Sesa, Votorantim também já vacinou 8.365 jovens entre 12 e 17 anos com a segunda dose. O relatório foi atualizado nesta terça-feira (8).
Em relação às crianças de 5 a 11 anos de idade, 7.469 já receberam a primeira dose. O número corresponde a 67% dessa população. Já a segunda dose foi aplicada em 1.170 pessoas dessa faixa etária.

Deixe seu comentário: