Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Zona Azul inicia serviços em Votorantim nesta segunda-feira como teste educativo

Para permitir maior rotatividade de veículos e possibilitar maior oferta de vagas, a Prefeitura de Votorantim, por meio do Departamento de Trânsito da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, inicia nesta segunda-feira (09), em caráter educativo, os serviços do estacionamento rotativo, popularmente conhecido como Zona Azul. O sistema entra em vigor no dia 16 de setembro.

Conforme explica o prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, a Zona Azul faz com que exista uma rotatividade de vagas e democratização do uso do espaço público, impedindo que os condutores estacionem seus veículos pela manhã e os retirem somente no final da tarde.

Desse modo, os motoristas terão mais facilidade para estacionar seu veículo nas áreas comerciais, além de mais segurança e conforto.

Para utilizar o sistema, o condutor terá a opção de realizar o cadastro e compra do cartão digital por meio de aplicativo de smartphone, ou, então, adquirir o ticket por meio de monitores que vão transitar o tempo todo pelas vias da Zona Azul e pelas revendas autorizadas nas áreas de estacionamento rotativo, que estarão devidamente identificadas.

Para adquirir as horas de estacionamento de forma online, o motorista deverá realizar o download do aplicativo “Zar Digital – Zona Azul Rápida”, que está disponível nas plataformas App Store e Google Play.

Após baixar o app, o usuário deverá inserir seus dados e realizar a aquisição do ticket por meio de cartão de crédito. Depois do cadastro, será possível colocar a geolocalização para identificar e registrar a zona da vaga, bem como informar a placa e o período.

Para quem não possui acesso à internet, basta enviar um SMS, para isso é necessário fazer um cadastro prévio pelo site www.zonaazulrapida.com.br e possuir créditos pré-pago.

Ao todo serão 32 vias dentro das áreas de Zona Azul. O estacionamento rotativo funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h.

A quantidade de vagas estimadas de Zona Azul é um total de 2.360, que serão distribuídas da seguinte forma: 1.654 para veículos de passeio e comerciais leves e 253 para motocicletas e motonetas. Aos idosos, serão reservadas 5% das vagas e, para as pessoas com deficiência, 2%.

Quem estacionar em desacordo com a regulamentação do estacionamento rotativo estará sujeito a multa grave de 5 pontos, no valor de R$ 195,23. Além disso, o veículo estará sujeito à remoção.

Deixe seu comentário: