Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

REFLEXÕES COTIDIANAS – Como vão nossos hábitos?

Como vão nossos hábitos? Podemos perguntar também: como vai nossa rotina? Se somos o resultado da somatória das nossas ações e atitudes, e decisões, fica claro que somos responsáveis pelo que somos hoje! Ou não?

 

É evidente que uma boa parte do que somos, ou do que nos acontece, está fora do nosso controle. Vivemos em sociedade, nos relacionamos, e dependemos, inúmeras vezes, de atitudes e decisões das pessoas ao nosso redor, e das que tem poder (político e econômico) de afetar nossas vidas.

 

Mas, e aquilo que podemos mudar, que podemos decidir fazer e ninguém pode impedir, como anda? Eu, você, nós, já paramos para pensar o quanto podemos impactar e mudar essa rotina, não poucas vezes enfadonha?

 

Quando nos levantarmos de manhã, quando chegarmos no nosso local de trabalho, façamos a pergunta: o que eu posso fazer hoje de diferente? Acredite: pode mudar nossas vidas!

 

Viajar para sair da rotina é muito bom( não é o meu forte) e deve ser praticado todas as vezes que for possível , mas o que vai impactar mesmo é a mudança de hábitos e atitudes no dia a dia.

 

Neste final de semana reflitamos sobre isso. Quem sabe na segunda feira começamos colocar em prática. Não pensemos em grandes coisas não! Até a mudança de itinerário para se chegar ao trabalho é válida. Um telefonema para alguém que não se vê há tempos. Até uma conversa com a pessoa que está à sua frente na mesa do trabalho. Usemos a imaginação!

 

Essa vidinha de gado, povo marcado, povo feliz , como cantou o poeta, chata demais, pode ter certeza, eu, você, nós, temos grande responsabilidade por ela. Pensemos nisso!

 

Ademir Penteado
Autor dos livros: “Cuidado Por Onde Andas” – (Um recado para os políticos) – Edição de 2016; “O Fator Cão” – A Bênção de Noé- (Nós temos, mesmo, o Livre-arbítrio?) – Edição de 2018 e “Para Pensar” – lançado em 26 de Outubro de 2019

**** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da NOVA TROPICAL FM

Deixe seu comentário: