Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

REFLEXÕES COTIDIANAS – O que fazer no intervalo?

Diz o poeta que – um dia a gente chega, no outro vai embora – e temos constatado isso!

 

Como a vida é breve e fugaz! Num piscar de olhos as datas ansiosamente esperadas estão fazendo aniversários, o que nos faz constatar essa realidade muitas vezes cruel.

 

Nesse intervalo entre a chegada e a partida, o que podemos fazer, o que queremos fazer, o que estamos fazendo? Cada qual a sua história, mas por quê? Para quê?

 

Acreditemos no que quisermos, é quase unânime que temos a sensação que estamos aqui de passagem. Tem um objetivo maior nisso tudo, ou fica tudo sem sentido.

 

Há momentos de plantar, de construir, de fincar raízes, mas o mais importante, o fundamental, o que faz sentido, é o repartir. Não há razão em juntar para si, viver para si.

 

Esse intervalo tem um prazo de validade como que marcado por um relógio. Que horas está marcando o meu, o seu, o nosso! Não há tempo a perder, mas na verdade o que mais se perde é tempo.

 

No Sermão do Monte Jesus recomendou juntarmos tesouro no céu, não aqui na Terra onde os ladrões roubam e a ferrugem corrói. Eis aí a afirmação do próprio Deus que estamos de passagem por aqui.

 

Se o seu, o meu, o nosso relógio, está marcando horário mais próximo da meia noite do que dos primeiros raios da manhã, é hora de repartir, de abraçar, de visitar, de participar, de sorrir, de perdoar, não mais de juntar.

 

Dependendo do ponto de vista, podemos encarar este dia como um dia a mais ou um dia a menos. Um dia a mais é sinônimo de gratidão, um dia a menos é de reflexão. Não importa o qual escolhermos, não podemos perder nenhum deles.

 

Que eu, você, nós, tenhamos sempre em mente que estar vivo é uma dádiva, um presente. Estamos de passagem. Aquele homem que nasceu na Judéia e foi viver na Galileia, ensina-nos até hoje como viver aqui, e como é o criador de tudo, faz nos lembrar sempre, como se faz para viver na eternidade, que é logo ali.

 

Ademir Penteado
Autor dos livros: “Cuidado Por Onde Andas” – (Um recado para os políticos) – Edição de 2016; “O Fator Cão” – A Bênção de Noé- (Nós temos, mesmo, o Livre-arbítrio?) – Edição de 2018 e “Para Pensar” – lançado em 26 de Outubro de 2019

Deixe seu comentário: