Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Reflexões Cotidianas – O Que Foi Isso?

De repente as catacumbas são escancaradas, e um dos odores mais fetidos que a humanidade já teve o desprazer e desfortunio de sentir é exalado em nossas narinas sem aviso prévio e pudor nenhum.

 

O autor desse ato ignóbil, em dia anterior, havia sido elogiado pelo mandatário maior da Nação que depositou inteira confiança e esperança em um trabalho que esse mesmo mandatário acreditava que seria profícuo para a área da Cultura, tão negligenciada e velipendiada por interesses escusos nas administrações anteriores.

 

Pela gritaria geral de parte da imprensa não comprometida e não alinhada com a ideologia escancarada, e pela quase unanimidade de políticos que exigiram a imediata renúncia do autor da infâmia, o Presidente fez o que tinha que fazer! Demitiu sumariamente o então Secretário de Cultura do Governo.

 

Mas fica o questionamento: O que foi isso? O que está por trás disso? Ninguém, em sã consciência, faria isso por desconhecimento ou ingenuidade, e pior ainda, em sua justificativa alegou coincidência e desconhecimento do fato como pano de fundo.

 

Parafraseando Willian Shakespeare em sua peça Hamlet, fica não a pergunta, mas a indagação no sentido de uma quase afirmação: ” há algo de podre no Reino da Dinamarca!”

 

Que há, há! Agora! A Nação fica satisfeita com a demissão do bufão ufanista, mas eu não! A experiência dos fatos cotidianos nos ensina que onde se apresenta, mesmo que individualmente, aquela espécime rabuda e transmissora da peste bubônica , uma dezena, ou centenas de seus seguidores estão à espreita. Ou não é assim? Aguardemos maiores esclarecimentos no futuro não muito distante.

 

Ademir Penteado
Autor dos livros: “Cuidado Por Onde Andas” – (Um recado para os políticos) – Edição de 2016; “O Fator Cão” – A Bênção de Noé- (Nós temos, mesmo, o Livre-arbítrio?) – Edição de 2018 e “Para Pensar” – lançado em 26 de Outubro de 2019

**** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da NOVA TROPICAL FM

Deixe seu comentário: