Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Reflexões Cotidianas – Por quê? ou Para quê?

Lembro-me vagamente que já li sobre essas indagações, e o sentido é o mesmo que vou discorrer com adaptações próprias, claro!

 

Por quê, nos remete ao passado! Para quê, nos faz olhar para o futuro! Quando acontece algo em nossas vidas, uma decepção, uma frustração, um descontentamento ou mesmo uma notícia desfavorável a respeito da nossa saúde, é fatal a pergunta: por que isso está acontecendo comigo?

 

Se formos olhar para o passado é bem provável que tenhamos a resposta. Mas pouco vai adiantar, há necessidade de corrigir. Em sendo assim, deixemos o por quê para traz e vamos ficar com o para quê!

 

Para quê, nos remete para o futuro, portanto, façamos as correções necessárias e sigamos em frente sem nos abatermos.

 

Eu acredito que nada em nossas vidas acontece por acaso. Me ajuda muito pensar assim. Para completar o raciocínio digo que é um aviso a respeito do pior que estava a caminho.

 

É bom saber o por quê, mas o para quê, acredito ser a melhor solução. E vocês, vão ficar com qual das indagações?

 

Ademir Penteado
Autor dos livros: “Cuidado Por Onde Andas” – (Um recado para os políticos) – Edição de 2016; “O Fator Cão” – A Bênção de Noé- (Nós temos, mesmo, o Livre-arbítrio?) – Edição de 2018 e “Para Pensar” – lançado em 26 de Outubro de 2019

**** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da NOVA TROPICAL FM

Deixe seu comentário: