Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

REFLEXÕES COTIDIANAS – Possível e provável ato de IRRESPONSABILIDADE

A Economia começa a “entrar nos eixos” como se diz popularmente. Vejamos: inflação baixa; taxa Selic baixa como nunca dantes; dólar em queda; bolsa de valores quase nos 110.000 pontos; risco Brasil em patamar excelente.

 

Na política: Reforma da Previdência aprovada; Reforma do Estado Brasileiro apresentada neste 05 de Novembro, sem muita contestação; Reforma Tributária em andamento; corte de despesas com enxugamento de cargos inúteis a todo vapor na Administração Publica; Petrobrás em franca recuperação; marcos regulatórios sendo tratados sem viés de ideologias, para o bem do Brasil, enfim!

 

Mas nesta quinta feira, 07 de Novembro corremos um grande risco, possível e provável, nós do Brasil-honesto, de ver “triunfar as nulidades” como discursou certa vez nosso grande Ruy Barbosa.

 

A Nação está em suspense! Todo trabalho feito por homens públicos decentes, pagos para isso, pode ser jogado no lixo como entulho, por interpretações dúbias e sem compromisso algum com o Direito, a Moral e os bons Costumes.

 

Por questões meramente ideológicas e sorrateiras, podem deixar a Justiça de lado sem pudor nenhum, mandar o país as favas, e comemorarem, rindo de nós povo, como se fossemos um mero detalhe, mas esquecendo -se que não somos mais os mesmos há muito tempo.

 

A irresponsabiludade pode ser desferida como um “tapa no rosto” de uma Nação que começou a ter esperança de que a lei é realmente para todos, que apoia integralmente o fim da Ditadura dos Corruptos e Corruptores e quer um novo Brasil, que ainda timidamente vai vislumbrando nuvens claras de um futuro melhor para todos.

 

A responsabilidade está com os Ministros do STF, que como guardiões da nossa Constituição, como colegiado, vão decidir de que lado estão!

 

Do lado dos honestos ou dos bandidos!

 

Deus, que não é brasileiro, tenha misericórdia da nossa Nação!

 

Ademir Penteado
Autor dos livros “Cuidado Por Onde Andas” – (Um recado para os políticos) – Edição de 2016; “O Fator Cão” – A Bênção de Noé- (Nós temos, mesmo, o Livre-arbítrio?) – Edição de 2018 E “Para Pensar” – lançado em 26 de Outubro de 2019

Deixe seu comentário: